Eleitores de São Miguel devem fazer Recadastramento Biométrico a partir de segunda, 20

Começa na próxima segunda-feira (20/05) o prazo para o Recadastramento Biométrico em São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia. Os eleitores dos dois municípios estão obrigados a comparecer ao fórum eleitoral até outubro de 2019 para realizar o procedimento e se manter apto a votar.

O sistema começará a funcionar nas eleições municipais de 2020 e o cidadão que não fizer o recadastramento não poderá participar do pleito. No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da impressão digital.

Publicidade

Para garantir agilidade no recadastramento, o Fórum Eleitoral de São Miguel do Iguaçu está recebendo adaptações em sua estrutura. O número de guichês foi ampliado, a área externa será coberta com uma tenda para os eleitores que aguardam atendimento e o depósito de urnas será utilizado para a triagem inicial. O quadro de servidores também foi ampliado para suprir a demanda. De acordo com o Juiz Eleitoral Substituto Márcio de Lima.

A partir de segunda-feira, os eleitores de São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia devem comparecer no Fórum Eleitora, localizado na Rua Nereu Ramos em frente à Secretaria de Saúde. O Juiz Márcio de Lima explica quais os documentos necessários para o recadastramento biométrico.

Pessoas com mais de 70 anos não são obrigadas a realizar a revisão biométrica, mas perdem o direito de votar caso façam o recadastramento. O horário de funcionamento do Fórum Eleitoral de São Miguel do Iguaçu é das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira. O atendimento pode ser agendado pela internet através do endereço: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendar-atendimento.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel