Connect with us



Chega Mais

Diferentes formas de incluir a granola na alimentação

Publicado

em

Safismi

Incluir a granola na rotina alimentar é uma maneira de acrescentar fibras, nutrientes e vitaminas nos intervalos das principais refeições do dia e aumentar a saciedade nesses períodos.

A granola pode ser adicionada a frutas, cremes de frutas, açaí, iogurtes, leite (de preferência os vegetais), bolos, panquecas e doces, entre outras receitas.

Como consumir granola

A granola tornou-se uma aliada das pessoas que buscam dietas mais saudáveis e praticantes de exercício que precisam de alimento rápido, com alto valor energético e fácil de carregar. Ela é rica em vitaminas A, C e E, minerais, fibras, sódio, potássio, zinco, fósforo, magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B e ferro. Essa composição completa nos fornece energia física e mental, nutrientes necessários para a pele, cabelos, unhas, além das fibras que auxiliam na manutenção da glicose no sangue, diminuição do colesterol e bom funcionamento do intestino.

O consumo regular de granola também ajudar a baixar os níveis da pressão arterial, aumentar a cognição, melhorar a aparência da pele, estimular o crescimento de novos tecidos, fortalecer os ossos, ajudar a controlar o diabetes e estimular o desenvolvimento hormonal.

Para os nutrientes não perderem a sua eficácia, a granola deve ser consumida de maneira natural, sem cozimento dos grãos e de forma moderada.

Uniguaçu