Connect with us



Chega Mais

Dicas para alimentação para musculação

Publicado

em

Safismi

Para quem tem uma rotina de academia, o ideal é comer pelo menos 6 vezes por dia. Essa alimentação deve ser balanceada. Para aumentar sua massa muscular, é essencial se alimentar bem, com produtos como: suplementos alimentares, proteínas, carnes, frutas, cereais, arroz, claras de ovo, atum e outros.

Siga os horários pré estabelecidos pelo professor de educação física e também as recomendações alimentares, que farão com que, durante as atividades, você não sofra lesões e problemas relacionados às atividades.

Há, ainda, aqueles que não conseguem atingir a massa adequada: ficam desmotivados, param de praticar uma atividade física ou procuram os recursos dos anabolizantes, prejudiciais ao organismo. Atenção: cada pessoa deve ter um planejamento para a prática da musculação individual.

Os alimentos fundamentais para quem faz a musculação são:

Proteínas – encontradas em leite, ovos, carnes, etc.

Carboidratos – os elementos responsáveis por fornecer energia para o corpo. Ex.: pães e massas. Existem os monossacarídeos (frutose, glucose), dissacarídeos (açúcar doméstico) e polissacarídeos (raízes e comidas integrais).

Gorduras – divididas em ácidos graxos saturados (coalhada, leite, gordura de porco, etc.) e não saturados (nozes, peixe, margarina, etc.), a gordura, quando em excesso, é capaz de diminuir sua expectativa de vida.

Vitaminas – elas não podem ser produzidas pelo corpo e precisam ser ingeridas por meio da alimentação. Coma as frutas, verduras e legumes, assim como os sucos desses alimentos imediatamente, pois elas oxidam. Coma-os com a casca, pois é nela que existem as vitaminas, as fibras e os oligoelementos. Procure não esquentar a comida muitas vezes.

Minerais e oligoelementos – são responsáveis por estabelecer um contato entre as vitaminas e suplementos alimentares de forma a melhorar e otimizar as funções do nosso corpo. Após a musculação ou outra atividade física perdemos sódio, potássio e outros minerais, assim, é necessário tomar bebidas isotônicas para repô-los.

Fibras – Sua função é proporcionar bem estar ao organismo na hora da digestão. A recomendação é que se ingiram de 25 a 30 gramas por dia. Ex.: cereais, ervilhas, salsa, ameixa seca, framboesa, amora, etc.

Suplementos Alimentares – são substâncias compostas por proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais, que complementam a alimentação e traz os benefícios. Não podem ser tomados demasiadamente e o médico deve indicar se o suplemento é adequado para o seu tipo físico.

Uniguaçu