Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado (13); em São Miguel do Iguaçu, Unidades de Saúde terão horário especial

Publicado

em

Safismi

Neste sábado (13) o Paraná vai realizar o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe. Em São Miguel do Iguaçu as Unidades de Saúde estarão atendendo em horário especial. Para receber a dose do imunizante, as pessoas deverão levar caderneta de vacinação, cartão do SUS, RG e CPF.

Em São Miguel do Iguaçu as Unidades que terão atendimento no ‘Dia D’ na área urbana são: ESF Gaúcha;  Panorama (ESF Manoel Nicolau Bauer e Santo Antônio), Novo Mundo (ESF Lúcia Barp da Costa e Santa Catarina), Central (ESF Central e Paraguaçu). E no interior, serão: ESF São Jorge; ESF Bruno Alfredo Boufleuer (Santa Rosa);
ESF Aurora, ESF Ipiranga. A Unidade Saúde Ipiranga terá somente vacinação contra influenza e dengue conforme faixa etária.

A vacinação contra influenza está disponível somente para os grupos prioritários, sendo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, indígenas vivendo fora de terra indígena, indígenas vivendo em terra indígena, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas com comorbidades, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas e pessoas com deficiência permanente a partir de 06 anos de idade.

Além destes, também podem ser vacinados caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Lucinei Aparecida da Silva, participou do Jornal da Manhã e explicou sobre a importância da vacinação e detalhes de como vai acontecer a ação:

 

Fonte: Rádio Jornal São Miguel com assessoria

Uniguaçu