Connect with us



Região

Defesa Civil de Itaipulândia age com rapidez e evita incêndio de grandes proporções

Publicado

em

Safismi

Na noite desta segunda-feira, por volta das 19h30, a Defesa Civil do município de Itaipulândia foi acionada para combater um incêndio que estava ocorrendo na propriedade de Vilson e Gilmar Silvestri na Linha Buriti, no interior do município. A equipe rapidamente se mobilizou e deslocou-se até o local.

Chegando na propriedade, foram visualizadas as chamas em um galpão, localizado ao lado de dois aviários e os proprietários já estavam tentando combater o fogo utilizando extintores e mangueiras de água.

Com a utilização do caminhão pipa do Pátio de Máquinas do município, a equipe conseguiu controlar e apagar as chamas evitando o que poderia ser um incêndio de grandes proporções por se tratar de um ambiente totalmente seco e as condições climáticas neste período do ano justamente favorecem o avanço das chamas.

O trabalho foi concluído e a equipe da Defesa Civil permaneceu no local ainda fazendo o rescaldo do ambiente.

Rodrigo Pavinatto, Coordenador da Defesa Civil, frisou que “é importante todos ficarem atentos neste período em que o clima está mais seco e com muito calor. A qualquer sinal de chamas devem acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.”

Telefone do Corpo de Bombeiros: 193.

Fonte: Cidades do Oeste

Uniguaçu