Connect with us

Mundo

Covid-19: Argentina suspende futebol até dia 30 de maio

Publicado

em

Nesta sexta-feira (21), a Associação Argentina de Futebol (AFA) decidiu suspender as partidas de futebol em todo território nacional. Com o avanço da Covid-19 no país, a ideia é que a paralisação permaneça até o próximo dia 30 de maio.

A decisão foi anunciada no site oficial da associação. “Todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias.”

Segundo a AFA, a medida é necessária para tentar conter a propagação do vírus. “Por isso, nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige”, diz o comunicado da entidade.

Leia a íntegra da nota:

A Associação Argentina de Futebol informa ao público que para dar seguimento às medidas sanitárias anunciadas ontem pelo presidente Alberto Fernández, destinadas a combater a segunda vaga da pandemia Covid 19 que vivemos, decidiu suspender a programação de jogos em todas as localidades competições que organiza a partir das 20h00 de hoje até domingo, 30 de maio de 2021 inclusive.

Esta Associação colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde dirigidos ao cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando todas e cada uma das decisões tomadas pelos nossos. líderes e por especialistas em epidemiologia. Por isso, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias.

Nesse sentido, trabalharemos em conjunto com os governos das províncias de San Juan, Santiago del Estero e as autoridades da Liga de Futebol Profissional para reprogramar as semifinais e a grande final da Copa da Liga nos cenários originalmente planejados.

Redação Catve.com/TV Cultura

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755