Connect with us



Notícias

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza Conferência Municipal em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou na tarde de ontem (26) a IX Conferência do CMDCA.

O evento realizado no Centro de Convivência do Idoso contou com a presença da primeira-dama e Secretária do Social, Serli dos Reis Dutra, secretários municipais, vereadores e servidores públicos.

A Conferência tem como objetivo apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e dos adolescentes às políticas sociais, também propor ações para a democratização, elaborar propostas para ampliação do orçamento e aperfeiçoamento da gestão dos fundos para crianças e adolescentes, além de eleger e referendar os delegados que participarão da Conferência Nacional.

Os trabalhos da tarde com o tema ‘Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências’ foram conduzidos pela senhora Gabriela de Conto Bett que é graduada em Psicologia pela FAG e mestre em Psicologia pela UEM.

Assessoria

Uniguaçu