Connect with us



Notícias

Começam as obras de iluminação no trecho da BR-277 em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Começaram as obras de iluminação no trecho da BR 277, entre os km 686 a 691, no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu. A obra é fruto do convênio entre o Governo do Paraná, Governo Federal e a Itaipu Binacional, que prevê um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões em trechos de São Miguel, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.

No total, serão instalados 286 conjuntos de postes simples de 9 metros de altura, 370 conjuntos de postes duplos de 9 metros de altura, e 29 conjuntos de postes simples de 9 metros de altura fixados em barreira de concreto New Jersey, nos locais onde não há canteiro central. Os três tipos de conjuntos utilizarão luminárias LED de 250 W, que também substituirão 229 luminárias do tipo LM-3, atualmente em uso na rodovia.

Além disso, serão executados 1.485 metros de travessia subterrânea por meio do uso de método não destrutivo, com instalação de 153 caixas de passagem para a nova rede elétrica, entre outros serviços.

“Um investimento muito aguardado pela nossa cidade tendo em vista que vai proporcionar maior segurança e beleza para quem utiliza o trecho”, disse o prefeito Boaventura Motta.

Os motoristas que utilizam a BR-277 neste trecho e na Avenida Iguaçu, que é o local que estão acontecendo às obras, devem ficar atentos porque o trânsito fica lento com alguns desvios.

Investimentos na iluminação pública

Em paralelo a esse serviço, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Obras, deu início ao projeto de substituição de todas as lâmpadas da iluminação pública do município por lâmpadas de LED, para garantir assim mais eficiência, sustentabilidade e economia para o município.

A primeira região beneficiada foi do distrito Balneário Ipiranga, com a substituição das lâmpadas na PR-497, no trecho ao longo da comunidade, e de todo o Terminal Turístico Balneário Ipiranga. Foram instaladas lâmpadas de LED em 215 pontos de iluminação do distrito.

No total foi realizada uma compra de R$ 1.897.720,70 (um milhão oitocentos e noventa e sete mil setecentos e vinte reais e setenta centavos) em materiais diversos que são necessários para a substituição pelo novo modelo de iluminação. ‘Conforme os materiais forem sendo entregues, vamos dar sequência à implantação do projeto de LED, começando pelos distritos e comunidades do interior’, explicou secretário de Obras, Rodrigo Frigo.

Assessoria

Uniguaçu