Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Com muita emoção Faculdade UNIGUAÇU realiza primeira colação de grau de gabinete de 2024

Publicado

em

Safismi

O momento mais esperado por muitos acadêmicos, enfim chegou para os formandos dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia de Software. Em uma cerimônia marcada por emoção e sentimento de realização, a Faculdade UNIGUAÇU realizou a primeira colação de grau de gabinete na sexta-feira (05/04).

O diretor acadêmico, Vagner Rupp, ressaltou a importância que a solenidade de formatura possui.

“O momento da colação de grau, é único e muito esperado pelo estudante do ensino superior e toda a família, então neste dia tivemos uma colação de grau de gabinete onde mais de 10 alunos marcaram o momento de formação profissional, onde a Faculdade UNIGUAÇU celebra esse momento com muita alegria e satisfação. Desejamos a todos os formandos muito sucesso nesta nova etapa”.

Foto: assessoria

Um dos formandos da noite do curso de Enfermagem, Helder Diomar Conrath, contou como foi sua experiência com a Faculdade UNIGUAÇU.

“A experiência com a instituição foi muito boa, porque fiz novas amizades, principalmente com os professores, tive a oportunidade de transmitir conhecimento, ministrando palestras, me senti em casa. Fui tratado com muito respeito por todos os profissionais da Faculdade UNIGUAÇU, desde a moça do café até a diretoria”.

O formando atualmente ocupa o cargo de sargento do corpo de bombeiros dos municípios de Medianeira e São Miguel do Iguaçu, e no auge dos seus 46 anos ressaltou que não deseja parar por aqui.

“Tenho aproximadamente 28 anos de serviço, pelo menos 25 deles trabalhados na ambulância, já fiz cursos de socorrista, mergulhador, condutor de embarcação do estado guarda vidas, desencarceramento, entre outros. Sou formado em gestão pública, e pós graduado em segurança pública, proteção e defesa civil, direito militar, e estou cursando atualmente, pós graduação em urgência e emergência e em segurança do trabalho. Passei a vida toda estudando e buscando me aperfeiçoar e atualmente com mais essa conquista estou avaliando as possibilidades de quais serão os próximos passos a serem seguidos”.

A Faculdade UNIGUAÇU se orgulha em poder fazer parte da história de cada egresso. Não é somente uma colação, é um novo marco na vida das pessoas, as quais encerram um ciclo e carregam para sempre o nome da nossa querida instituição.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu