Connect with us



Esporte

Com dobradinha da Mercedes, Bottas vence o GP do Azerbaijão

Publicado

em

Safismi

Na manhã deste domingo, Valtteri Bottas foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Azerbaijão, a quarta etapa da temporada da Fórmula 1. Após largar na pole, o finlandês manteve a liderança na largada e ao longo da corrida acabou sendo ultrapassado por Leclerc. No entanto, conseguiu recuperar a ponta e, no final, ainda se garantiu no duelo com Hamilton para fechar a vitória.

Lewis Hamilton ficou em segundo, completando assim a quarta dobradinha da Mercedes em quatro corridas no ano. Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou o pódio. Max Verstappen, da Red Bull, foi o quarto, ao passo que Charles Leclerc, que largou apenas na oitava colocação e garantiu a melhor volta da prova, terminou em quinto.

Com o resultado, Valtteri Bottas assume a liderança do Mundial de pilotos com 87 pontos, um a mais que o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 12/05, em Barcelona. A largada para o Grande Prêmio da Espanha está marcada para as 10h10 (horário de Brasília)

Gazeta Esportiva

eleicoes
Uniguaçu