Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, antigo CITEL, é inaugurado

Publicado

em

Safismi

Após uma longa espera, o Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, antigo CITEL, foi inaugurado em São Miguel do Iguaçu. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 27.

Desde 2018, o prédio estava abandonado. O investimento no local foi de mais de 920 mil reais, com recursos próprios do município. O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, da Secretaria de Assistência Social, Elan Wesley Pereira Neves, afirma que este é um novo capítulo da rede de proteção.

Para a retomada dos atendimentos, o prédio, que estava abandonado, precisou passar por uma grande reforma e ampliação, com a obra sendo executada em aproximadamente 927 m². Foi construída rampa de acesso coberta e portal; realizada reforma completa do prédio com substituição do piso cerâmico, substituição das portas, melhorias na parte elétrica, substituição das telhas da cobertura de amianto por zinco, substituição de parte da cobertura da estrutura de madeira para estrutura metálica, louças sanitárias novas nas divisórias dos banheiros, textura externa e pintura interna e externa. Além disso, houve aquisição de mobiliário, conjuntos infantis para refeição e atividades, mobiliário para salas de atividades e secretaria, equipamentos de cozinha e aparelhos de ar condicionado.

A Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, que vai gerir o local, coordenador de projetos, Jacson Henrique Gatelli, destacou que o trabalho é de fortalecimento de vínculos entre as crianças e famílias e que as expectativas são as melhores.

Conforme o coordenador do CRAS, Elan, o atendimento inicia em abril e cerca de 300 crianças devem ser atendidas.

O nome Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro é uma homenagem a um pioneiro município, que sempre foi muito ativo na sociedade e ajudava as crianças do antigo CITEL. Os filhos João Antonio e Rosane Terezinha estavam orgulhosos da homenagem.

O prefeito Boaventura Motta parabenizou as equipes envolvidas e destacou a importância das crianças para o futuro de São Miguel do Iguaçu.

Que as crianças que serão atendidas pelo Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro encontrem neste espaço não apenas apoio e cuidado, mas também inspiração e motivação para alcançarem seus sonhos e se tornarem homens e mulheres de valores.

Uniguaçu