Connect with us



Notícias

Celebração do padroeiro São Miguel Arcanjo será nesta terça (28)

Publicado

em

Safismi

A Paróquia de São Miguel do Iguaçu realiza nesta terça-feira (28/09) às 19h30 a Santa Missa em honra ao padroeiro. A data é oficialmente celebrada na quarta-feira (29), mas a celebração na Igreja Matriz foi marcada para a véspera em função da agenda do Bispo Diocesano Dom Sergio de Deus Borges.

Em função da pandemia, a tradicional programação foi reduzida para cumprir as medidas de prevenção da covid-19. Pelo segundo ano consecutivo não haverá a grande festa, porém, durante a missa do padroeiro será apresentada a premiação a ser sorteado ao final do ano.

Vale lembrar que o dia 29 de setembro também é Feriado Municipal em São Miguel do Iguaçu. De acordo com o site oficial do município, a denominação origina-se do fato de ser o santo o padroeiro do município e ser a área originariamente denominada “Fazenda São Miguel”. À este nome, para diferenciá-lo de outras localidades e facilitar sua localização, foi acrescido o nome de um acidente geográfico próximo, o Rio Iguaçu e também por ter o mesmo grande parte de sua área limitando com uma das maiores áreas de preservação ambiental, o Parque Nacional do Iguaçu.

São Miguel é considerado um dos mais poderosos anjos e o mais famoso dos guerreiros de Deus contra o mal. Junto com os arcanjos Gabriel e Rafael formam a mais alta hierarquia dos anjos. A história dele é bem difundida e descrita nas escrituras sagradas com riqueza de detalhes, incluindo todas as grandes batalhas de Miguel. Uma das lutas mais marcantes foi contra Satanás. Esse evento foi tão simbólico que o arcanjo passou a ser retratado com uma armadura e uma espada, marcando a vitória do bem sobre o mal.

Rádio Jornal São Miguel  com informações gshow.com

 

Uniguaçu