Connect with us

Notícias

Câmara de Vereadores de São Miguel realiza 25ª Sessão Ordinária

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu retomou na tarde desta segunda-feira (05/08) a atividade parlamentar após um mês de recesso. A pauta da 25ª Sessão Ordinária levou ao plenário três projetos de lei do Poder Executivo, sendo dois aprovados em segunda votação e um aprovado em primeiro turno. Também foram colocadas em leitura outras duas matérias enviadas pela Administração Municipal. Foi aprovada ainda a tramitação legal do Ofício 814/2019, referente ao Veto ao Projeto de Lei 44/2019, que disciplina o normas de trânsito de veículos pesados.

Entre as matérias do Legislativo, foi apresentada uma indicação de autoria do vereador Lafaiete Ganda Meira (PSDB), que solicita a reforma do CMEI Carolina Barela. Já a vereadora Flávia Dartora (PRB), indicou a inclusão de produtos derivados da soja na merenda escolar. De acordo com o a autora, a demanda foi apresentada por alunos que participam do Projeto Agrinho.

https://www.radiojornalsaomiguel.com.br/wp-content/uploads/2019/08/2019-08-06-SN-CAMARA-01-FLAVIA.mp3?_=1

De autoria do vereador Eliseu Marciano Presa (PSDB), outra indicação apreciada pelo plenário propõe medidas de incentivo a novas indústria e apoio às empresas já existentes no Parque Industrial de São Miguel do Iguaçu. Segundo o parlamentar, o investimento no setor é uma importante alternativa para a geração de emprego e renda no município. Em entrevista a reportagem da Rádio Jornal, Presa também comentou sobre a resposta à indicação anterior, que sugeriu a liberação do Aeroporto Municipal para utilização por parte de proprietários de aeronaves particulares.

https://www.radiojornalsaomiguel.com.br/wp-content/uploads/2019/08/2019-08-06-SN-CAMARA-02-PRESA.mp3?_=2

Alguns projetos polêmicos continuam em tramitação na Câmara Municipal e ainda não foram levados à votação. De acordo com o Presidente do Legislativo, Boaventura Motta (PMDB), o veto às emendas do Projeto de Lei referente ao tráfego de caminhões deve ser votado na próxima sessão ordinária. Segundo o vereador, todas as matérias são amplamente discutidas e analisadas antes ir a plenário.

https://www.radiojornalsaomiguel.com.br/wp-content/uploads/2019/08/2019-08-06-SN-CAMARA-03-MOTTA.mp3?_=3

O Projeto de Lei 44/2019 citado pelo presidente disciplina Normas de Trânsitos de Veículos Pesados. Emendas aprovadas pelos vereadores alteraram o limite de 16 para 24 toneladas o peso máximo de caminhões autorizados para trafegar no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu. A Administração Municipal não aprovou as mudanças, mas representantes da indústria e comércio pressionam o Legislativo pela derrubada do veto.

 

Rádio Jornal São Miguel

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755