Connect with us



Geral

Bolsonaro contraria autoridades e defende uso da hidroxicloroquina para tratar coronavírus

Publicado

em

Safismi

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina como solução para tratar o novo coronavírus (covid-19), mesmo com pedido do Ministério da Saúde para que a população não utilize o medicamento.

Nas redes sociais nesta sexta-feira (27), Bolsonaro parabenizou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por ter liberado a pesquisa com o medicamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Ontem, 26 de março, a @anvisa_oficial liberou a licença para a pesquisa com a Hidroxicloroquina, no Hospital Israelita Albert Einstein.

– O objetivo é que pacientes, em breve, se beneficiem desse tratamento para a COVID-19.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Temos informações precisas que a Cloroquina tem sido usada pelo Brasil com uma grande taxa de sucesso.

– O remédio existe, apenas se aguardavam as formalidades para seu uso legal.

– Nossos parabéns à @anvisa_oficial pela presteza na liberação do registro.

4.870 pessoas estão falando sobre isso

O órgão havia proibido a exportação e venda da hidroxicloroquina sem receita no Brasil, após corrida às farmácias em busca do produto, mesmo sem comprovação científica de seu sucesso.

A droga ainda é estudada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também havia pedido para as pessoas não usarem o medicamento por conta dos efeitos colaterais intensos e por ter funcionado somente em alguns pacientes.

Fonte: Metro Jornal

Uniguaçu