Connect with us



Esporte

Barcelona faz três no Liverpool com show de Messi e se aproxima da final

Publicado

em

Safismi

600 vezes Lionel Messi pelo Barcelona. Com o argentino inspirado, as coisas ficam mais fáceis para qualquer equipe. Na tarde desta quarta-feira, no Camp Nou, o Barça venceu o Liverpool por 3 a 0, com gols de Suárez e dois do camisa 10, deixando a equipe catalã próxima da final da Liga dos Campeões. Apesar de um jogo equilibrado, especialmente no segundo tempo com os Reds martelando, coube ao gênio resolver a parada e encaminhar a classificação do time.

No primeiro tempo, a partida foi igual, com chances para os dois lados. Em compensação, os ingleses pressionaram muito na etapa final, criaram chances. Porém, de tanto desperdiçarem, foram castigados por Lionel Messi e se complicaram na Champions.

Com o resultado, os comandados de Ernesto Valverde podem perder por até dois gols de diferença. Caso o placar do Camp Nou se repita na Inglaterra a favor do Liverpool, a partida vai para a prorrogação. O jogo em Anfield será na terça-feira, às 16h00 (horário de Brasília).

Já campeão espanhol, os catalães voltam a campo no sábado contra o Celta, às 15h45 (horário de Brasília). Brigando pelo título inglês, os Reds pegam o Newcastle no domingo.

O começo de partida no Camp Nou foi movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Aos quatro, Mané recebeu da esquerda, ganhou de Piqué, invadiu a área e caiu. O árbitro mandou seguir o lance. Mesmo jogando fora de casa, o Liverpool era melhor.

Aos poucos, o Barça começava a se impor. A primeira finalização perigosa da equipe foi com Coutinho, da entrada da área pela meia esquerda. Bem posicionado, Alisson defendeu. Na sequência, Messi serviu o brasileiro, que tentou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.

Quando a partida estava muito parelha, prevaleceu a falha grave de Matip. Jordi Alba recebeu da esquerda e deu um passe para Suárez. Após o zagueiro alemão bobear, o atacante uruguaio escorou como um legítimo centroavante e abriu o placar, marcando o gol de número 500 do clube na Champions.

Apesar do placar adverso, os ingleses jogavam bem, mas pecavam nos espaços deixados para o rival. Aos 34 minutos, os Reds tiveram uma chance clara de gol. Henderson deu lindo passe para Mané. Contudo, o senegalês pegou mal na bola e mandou por cima de Ter Stegen, perdendo a chance mais clara do confronto a favor dos visitantes.

No início da etapa final, o Liverpool voltou com tudo e por pouco não empatou. Salah fez bela jogada e rolou para Wijnaldum, que ajeitou para Milner. O camisa 7 bateu colocado, mas Ter Stegen, de mão trocada, mandou para escanteio.

Os Reds continuavam melhores no segundo tempo. Aos sete minutos, Salah recebeu da direita, trouxe para dentro e bateu. Ter Stegen fez mais uma bela defesa, salvando o time mandante. Praticamente na sequência, Milner finalizou da entrada da área. Mais uma vez, o goleiro alemão defendeu, segurando firme.

O Barça, por sua vez, pouco criava. Os ingleses optavam por marcar alto e isolar Messi. Dessa forma, o time conseguia pressionar o rival, e pagou com a máxima do futebol: quem não faz, toma. Messi acionou Suárez, que na cara do gol, parou no travessão. No rebote, o argentino teve a sorte de pegar o rebote e mandar para o fundo das redes.

E não é que caberia mais um para o argentino? Aos 37 minutos, cobrança de falta magistral, no ângulo, indefensável para Alisson, decretando a vitória por 3 a 0 e marcando o gol de número 600 pelo clube.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 3 X 0 LIVERPOOL

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)

Data: 1º de maio de 2019, terça-feira

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Bjorn Kuipers, da Holanda

Assistentes: Mario Diks e Erwin Zeinstra, ambos da Holanda

VAR: Danny Makkelie e Pol van Boekel, ambos da Holanda

Público: 98.299 pagantes

Cartões amarelos: Lenglet e Suárez (Barcelona); Fabinho (Liverpool)

Cartões vermelhos: –

Gols: BARCELONA: Suárez aos 26 minutos do segundo tempo; Messi aos 30 e aos 38 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto (Aleñá), Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Vidal e Rakitic; Coutinho (Semedo), Messi e Suárez (Dembelé).

Técnico: Ernesto Valverde

LIVERPOOL: Alisson; Gomez, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Milner (Origi), Wijnaldum (Roberto Firmino) e Keita (Henderson); Mané e Salah.

Técnico: Jurgen Klopp

Gazeta Esportiva

Uniguaçu