Connect with us



Destaques

Bandido leva tiro da polícia e é preso após assalto em Foz

Publicado

em

Safismi

No final da noite de ontem, terça-feira 23 de janeiro de 2018, por volta das 23h:30min, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no patrulhamento ostensivo RPA (Radio Patrulha Auto) foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) para deslocarem até o Restaurante Sushi Hokkai, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade, pois segundo informações, dois elementos armados teriam acabado de realizar um roubo, onde teriam assaltando uma família de turistas argentinos, com armas em punho roubado uma caminhonete MMC / L200, de cor branca, de placas argentinas AB 141 KQ, fugindo logo em seguida.

Segundo informações secundárias, o veículo roubado estaria em fuga pela Avenida Juscelino Kubitschek, tomando sentido a Ponte Internacional da Amizade. Quando a caminhonete acessou o viaduto da Rodovia BR-277, adentrando na BR-277, foi interceptado por uma viatura policial militar, iniciando uma perseguição policial.

Já próximo a aduana da Ponte da Amizade, um dos assaltantes teria realizado alguns disparos de arma de fogo contra a viatura policial, onde houve uma reação da equipe policial, iniciando uma troca de tiros.

Na aduana da Ponte da Amizade, os assaltantes avançaram em alta velocidade tomando rumo ao Paraguai, onde acabaram colidindo o veículo no meio da ponte, abandonado o veículo, sendo que um dos assaltantes em posse de um revolver teria atirado contra o militar que de pronto atirou, acertando em uma das suas pernas, sendo assim preso em flagrante. Já o segundo assaltante logrou êxito na fuga. Em apoio a ocorrência estiveram presentes equipe militares do CPU, ROCAM, GOTAMOTRAN e CHOQUE.

De imediato foi acionado apoio do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros, sendo socorrido o assaltante identificado como sendo Felipe Cristino Grapea, com um tiro na perna, ficando internado no Hospital Municipal sob escolta policial.

Ainda no local foi apreendido um simulacro de pistola também usado no assalto. O dinheiro e itens dos turistas roubados foram recuperados.

Devido ao tiroteio e socorro do Siate, a Ponte da Amizade ficou interditada por aproximadamente 30 minutos nas duas vias.

 

Tribuna Popular

Uniguaçu