Connect with us



Notícias

Autorizado o acesso de embarcações em rampas e atracadouros de Missal

Publicado

em

Safismi

O último decreto municipal, nº 5372 de 27 de abril de 2020, estabelece a autorização para o embarque e desembarque de embarcação náuticas nos atracadouros localizados na ANPEMI e Rampa de Acesso do Terminal Turístico de Vila Natal, a Prainha de Missal. Essa autorização nas rampas públicas e privadas no território municipal, deverá seguir regras de contenção, controle e combate ao novo Coronavírus.

Está expressamente proibida a aglomeração de pessoas nas dependências das Associações e rampas públicas e privadas, assim como nas ruas e logradouros adjacentes. Importante observar, que permanece a suspensão por tempo indeterminado ao uso de quiosques públicos e privados, bem como o acesso à praia artificial do Terminal Turístico de Vila Natal.

Aos pescadores, devem lavar as mãos com frequência, usar álcool 70, sempre que necessário, e ainda o uso de máscara durante todo o tempo, preferencialmente aquelas de tecido, segundo recomendação do Ministério da Saúde, para que as máscaras descartáveis sejam destinadas aos profissionais da área da saúde.

As decisões são tomadas com base nas avaliações feitas por uma equipe técnica, formada por profissionais da saúde, encaminhadas ao Comitê de Crise, via solicitações de cada segmento. É importante destacar, que se as medidas não forem seguidas conforma as recomendações, poderá haver o fechamento do estabelecimento, bem como, a volta das restrições a todo comércio sobre a abertura gradativa que vem ocorrendo.

No município de Missal, não há casos confirmados, e os 03 casos suspeitos que surgiram foram descartados via exame laboratorial. A situação do município continua favorável, no entanto, os cuidados devem ser mantidos, para que o município continue sendo considerado de baixo risco para infecção do novo Coronavírus.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu