Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Aula Magna marca o início do ano letivo para os acadêmicos de Ciências Agrárias da Faculdade UNIGUAÇU

Publicado

em

Safismi

O ano letivo iniciou com tudo para os acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da Faculdade UNIGUAÇU. Para iniciar o semestre com o pé direito, os coordenadores de curso organizaram a primeira Aula Magna do semestre.

No curso de Agronomia, os acadêmicos receberam o professor Dr. Alfredo Richart.

“O Professor Dr. Alfredo Richart, proporcionou não apenas uma exposição de conhecimentos, mas também incentivou uma interação com os acadêmicos. O momento não se limitou apenas à fala do professor, mas estendeu-se para além, permitindo que os acadêmicos compartilhassem suas experiências, dúvidas e perspectivas. Essas trocas de experiências são extremamente valiosas, fortalece os laços entre os acadêmicos e também estimula um ambiente de aprendizado colaborativo”, ressaltou a coordenadora do curso de Agronomia, professora Dra. Graciela Maiara Dalastra.

A Acadêmica do 9° período de Agronomia, Gabriele Refatti ressaltou a importância dos acadêmicos participarem destes momentos na graduação.

“As palestras ministradas por profissionais especializados como essa são extremamente importantes para a construção do nosso conhecimento. A estruturação de plantas é de suma importância para que a cultivar alcance o seu potencial produtivo e resista aos diversos estresses que está sujeita a campo”.

Já os acadêmicos de Medicina Veterinária receberam a médica veterinária, Ana Bianca Gusso. “Na palestra a médica veterinária destacou a saturação do mercado de trabalho de médicos veterinários recém-formados. Com a ampla concorrência por empregos, investir na sua carreira após a faculdade pode ser a chave para se sobressair, como o doutorado, mestrado, técnico, residência e entre outras oportunidades de formação avançada. Essas especializações podem te proporcionar uma vantagem, te dando habilidades extras e conhecimento mais aprofundado em áreas específicas da Medicina Veterinária. A palestrante ressaltou os desafios e as oportunidades no mercado e também falou sobre sua especialização em cardiologia, sendo uma ampla área que está em constante evolução, dedicada aos diagnósticos de tratamentos de doenças cardíacas”, explicou a acadêmica do 3° período de Medicina Veterinária, Pamela Camily Corso.

E para encerrar as Aulas Magnas em grande estilo, recebemos em nossa instituição o zootecnista Leandro Castilha.

“Foi um marco para o curso de zootecnia iniciar o semestre com essa aula magna, trouxemos o profissional Leandro Castilha que inclusive foi meu professor durante a graduação, ele é um espelho pra mim como professor e coordenador e também para os nossos acadêmicos sendo um zootecnista de referência. Ele abordou sobre as áreas de atuação e todas as perspectivas que essa graduação pode proporcionar que serviu de motivação para os acadêmicos que iniciaram no curso, afinal o curso possui uma alta empregabilidade. Deixo registrado aqui meu agradecimento pelo Leandro ter vindo até nossa instituição para essa troca de conhecimentos entre os alunos”, ressaltou o coordenador do curso de Zootecnia, professor Dr. Rodrigo Tinini.

Com um amplo histórico de qualidade pelos cursos que pertencem ao Núcleo de Ciências Agrárias: Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, esses cursos contam com o apoio de toda a estrutura da instituição e um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores. Tudo para que o acadêmico possa colocar em prática o que aprende em sala de aula.

“Eu achei muito importante e de extremo interesse o fato do palestrante ter nos contado a história de como se fundou esse curso e o processo que se levou até chegarmos ao que temos hoje. Eu percebi que os acadêmicos não tinham noção do quão grande e vasta são as áreas de Zootecnia e como algumas dessas áreas de atuação estão tão perto de nós. Agradeço ao nosso coordenador e a faculdade pela oportunidade de poder ter contato com esses profissionais”, finalizou a acadêmica do 1° período de zootecnia, Talita Aparecida Baron Rohden.

Acompanhe o instagram e saiba mais sobre os cursos de Ciências Agrárias da Faculdade UNIGUAÇU: @agronomiauniguacu @veterinaria_uniguacu @zootecnia_uniguacu

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu