Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Amor aos animais: Trote solidário de acadêmicos de Medicina Veterinária da Faculdade UNIGUAÇU arrecada 430 kg de ração

Publicado

em

Safismi

A Organização Mundial da Saúde estima que no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, incluindo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

E a Faculdade UNIGUAÇU pensando em ajudar os animais que são abandonados e dependem da ajuda da Organização Anjos de Patas que atua no município de São Miguel do Iguaçu, desenvolveu um trote solidário envolvendo todos os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária.

O coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini explicou como a ação foi desenvolvida.

“O trote solidário foi uma ação extremamente importante para ajudar a Organização Anjos de Patas aqui do Município, a partir de ações como essas, conseguimos conscientizar nossos alunos, sobre a importância dessa contribuição social voltada para animais que estão em situação de risco e abandonados nas ruas. Então, a gente já vem trabalhando isso com os alunos, desde o primeiro período para que eles tenham essa associação e aprendam a importância e diferença que cada um faz na vida dos animais”.

A acadêmica do 1° período do curso, Amanda Alves contou que está muito contente em estudar na instituição e por poder participar de ações como esta.

“A faculdade é muito boa no ensino e tem profissionais muito capacitados, todos são muito atenciosos e queridos, estou muito feliz com a minha escolha. É muito gratificante poder ajudar nessa ação e saber que vamos ajudar muitos animais de rua que precisam, eu acompanho bastante o trabalho dessa causa animal e esses voluntários dependem muito dessas doações para poderem salvar a vida dos animais de rua, e fazendo essa ação incentivamos muitas pessoas a fazerem doações também”.

Uma das principais protetoras da Organização Anjos de Patas, Camila Fernandes explicou como a organização trabalha em busca do bem-estar dos animais.

“A gente trabalha voluntariamente pegando alguns animais de rua, fazendo castração para controle populacional, só que a gente sabe que só fazendo a castração não tira a fome desses animais, então nós buscamos sempre por ração e ter o apoio da instituição, dos alunos que façam esses trotes solidários e arrecadação de ração para ajudar os animais de rua é de suma importância, porque eles precisam se alimentar com qualidade e também para evitar que fiquem doentes que venham a ter outros problemas como por exemplo, rasgar sacos de lixo em busca de comida. Hoje nós temos um grande número de animais abandonados nas ruas, que ainda não conseguiram ter um lar e com essa ação, vamos poder alimentar muitos animais por um bom tempo”.

Medicina Veterinária da Faculdade UNIGUAÇU

A acadêmica do 5° período de Medicina Veterinária, Fernanda Naconeski explicou que sempre no início de todo ano letivo, realizam ações como essa.

“Estamos sempre buscando contribuir com uma vida melhor para os animais de rua, a faculdade UNIGUAÇU é uma instituição que incentiva muitos projetos assim, dentre outros. Vejo que o curso de Medicina Veterinária da faculdade não nos deixa faltar com nada, sempre há o incentivo ao estudo, a práticas e a projetos”.

Para o acadêmico do 5° período do curso, Marcos Garlini o curso da instituição sempre busca desenvolver esse tipo de ação.

“O curso sempre desenvolve essas ações para ajudar as organizações que trabalham com a causa animal, e por meio disso, nós conseguimos bastante interação com os acadêmicos e claro, envolvimento com essas ações junto a comunidade”.

A Faculdade UNIGUAÇU apoia essa causa!

A protetora Camila Fernandes ainda ressaltou, “queremos agradecer a todos os estudantes que se empenharam nesse trote solidário, aos coordenadores do curso de Medicina Veterinária, diretoria, a toda instituição que ajudam de alguma forma os animais abandonados, a gente tem sempre muito apoio da faculdade UNIGUAÇU que faz com que possamos continuar esse trabalho voluntário em prol de ajudar esses animais onde a gente espera que em um futuro próximo nós tenhamos menos animais sofrendo nas ruas e com fome e agradecemos muito por ter uma instituição exemplo ao nosso lado para continuar fazendo isso, muito obrigada”.

Acompanhe o instagram e fique por dentro de tudo: @faculdadeuniguacu, @veterinaria_uniguacu e @anjosdepataspr.

 

Uniguaçu