Connect with us



Chega Mais

Alimentação Saudável – ALIMENTOS QUE MELHORAM A PELE – 8 EXEMPLOS SAUDÁVEIS E SABOROSOS

Publicado

em

Safismi

1. Sementes
Começando a lista com alimentos menos conhecidos, temos as sementes. Quem diria que a semente de girassol e de abóbora carregariam uma alta concentração de vitamina E? Que ajuda na anti oxidação da pele, ou seja, mantém a pele hidratada, evitando a secura. Além das já conhecidas chia e linhaça, que combatem às acnes e o envelhecimento, devido ao ômega-3 que nelas contém.
2. Frutas
Não é segredo pra ninguém que as frutas são benéficas para a saúde, ainda mais, além de saborosas, contribuem para a manutenção da juventude da pele e mantê-la livre da acne. Assim, alimentos como a uva, o morango, mirtilo, amora e framboesa, contribuem bastante nesse aspecto. Já as frutas cítricas, bem como a laranja, abacaxi, limão, kiwi, acerola e maracujá, transbordam riqueza quando se trata de vitamina C, o que, consequentemente, ajuda bastante na firmeza da pele.
3. Oleaginosas
Castanhas, avelãs, nozes, amêndoas… Todos esses alimentos são um grande aliado na produção de colágeno, por conter zinco; deixam a pele mais firme, com a aparência saudável e principalmente na luta contra a acne, por ser anti inflamatório e por garantir uma pele mais hidratada.
4. Frutos do mar
Os frutos do mar ajudam na aparência e no combate à acne, do mesmo modo, as oleaginosas, mas vão um pouco além: são ótimos combatentes na queda de cabelo, ainda mais, por conter vários minerais como por exemplo o zinco.
5. Vegetais
Muitos vegetais são riquíssimos em vários tipos de vitaminas, ferro e cálcio, que contribuem não só para uma, mas para a maioria das funções que ajudam na melhoria, limpeza e firmeza da pele. Alimentos como o brócolis, cenoura, agrião, couve-flor e batata doce, não podem faltar na sua dieta para um dia a dia mais rico e cheio de beleza.
6. Iogurtes
Primeiramente, harmonizando o corpo, esse alimento, que além de gostoso, é ótimo para regular o intestino (devido às bactérias presentes na sua composição). Definitivamente, o iogurte não pode faltar no café da manhã, acompanhado de algumas frutas.
7. Chocolate
Quem diria que dentre esses alimentos que melhoram a pele, uma das opções mais gostosas existentes estaria aqui na lista de alimentos saudáveis para a pele! Mas calma, não é todo tipo de chocolate que vai te ajudar a ter um brilho extra na pele e melhorar seu fluxo sanguíneo. Para isso acontecer, o chocolate tem que ter no mínimo 70% de cacau na sua composição. Mas pra quem adora um chocolate meio amargo, é o paraíso!
8. Carnes (magras)
Responsáveis por produzir elastina e colágeno, as carnes são ótimas combatentes contra a flacidez da pele. Mas não se engane achando que pode comer de tudo e demais, opte sempre pelas carnes mais magras, além do frango e peixes.

Enfim, são tantas opções que fica até difícil dizer que não é fácil manter uma dieta saudável?

Fonte: R7 | Imagem: Mundo Boa Forma

Uniguaçu