Connect with us



Entretenimento

Alienígenas em Cascavel, será? Moradores relatam luzes sobrevoando a cidade

Publicado

em

Safismi

Vamos com calma galera! Respire fundo, não se assuste nem entre em pânico. O fim do mundo ainda não chegou, os alienígenas também não escolheram a capital do Oeste do Paraná para pousarem com suas naves, infelizmente na opinião de alguns e felizmente para o alívio de outros.

Na noite desta segunda-feira (08) dezenas de internautas compartilharam imagens nas redes sociais e mandaram mensagens para a nossa redação (algumas desesperadas) com dúvidas de o que seriam as luzes que apareceram sobrevoando a cidade.

A resposta é simples: Isso se chama ciência, isso é tecnologia! As luzes vistas por milhares de pessoas em todo mundo são satélites.

Na última quinta-feira (08) a empresa SpaceX colocou em órbita 60 novos satélites para integrar a rede de internet Starlink, que quando estiver completa será formada por 1.440 satélites. O objetivo deste incrível projeto é criar uma rede interconectada de satélites na baixa órbita da Terra, o que vem sendo chamado de “constelação de satélites”, capaz de transmitir internet de alta velocidade a qualquer lugar do planeta.

Para os apaixonados por tecnologia e ciência ou mesmo para os curiosos de plantão, a Starlink oferece um site (findstarlink.com) e um app (Android/iOS) que mostra quando os satélites estarão visíveis em cada cidade.

Mas até que os nossos amiguinhos intergalácticos não nos dão a honra de uma visita e quem sabe ajudem a nossa sociedade a evoluir, podemos aguardar admirando os resultados de anos de estudos que nos proporcionam hoje tanta comodidade na vida.

É ciência!

Fonte: CGN 

 

Uniguaçu