Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Alagamento em poços compromete abastecimento em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A Sanepar informa que, em função das fortes chuvas que caem na região, houve alagamento nas áreas dos poços que atendem São Miguel do Iguaçu, exigindo a paralisação total do sistema nesta sexta-feira (3).

Equipes técnicas estão em campo avaliando as condições operacionais das unidades atingidas por enxurrada, mas não há previsão de retomada da produção. Pode haver falta de água em todas as regiões da cidade. A expectativa é voltar a operar o sistema durante a tarde, retomando a distribuição de água no fim do dia. A normalização deve ocorrer, de forma gradativa, até a madrugada do sábado (4).

A população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Atividades como limpezas e outras, que demandem grande volume de água, devem ser adiadas.

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Uniguaçu