Connect with us



Agricultura

Agricultoras terão programação especial durante o Show Rural

Publicado

em

Safismi

Cerca de 130 ônibus vão ser empregados pela Coopavel e suas filiais, na área de abrangência da cooperativa em cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná, para trazer cooperados e produtores rurais para conhecer as novidades do 36º Show Rural. Mulheres agricultoras e filhas de agricultores também virão com as caravanas e, no parque, além de conhecer novas tecnologias e inovações para o campo, vão participar de uma programação especial organizada pela Unicoop (Universidade Coopavel) e parceiros.

Uma dessas atividades será realizada no meio da tarde de segunda-feira, 5, no estande do Banco do Brasil com a presença da presidente da instituição Tarciana Medeiros. Cooperadas e agricultoras vão participar de um painel com mulheres referências em suas áreas de atuação. Os conteúdos vão ser repassados por uma grande produtora rural (Wanda IRiedi) e uma pequena produtora (Marinês da Rosa), falando sobre mulheres que estão à frente dos negócios e são empreendedoras.

E ouvirão ainda sobre Sucessão Familiar (Tainá Bresolin) e sobre o Cooperelas (Programa de Incentivo Às Mulheres no Agro da Coopavel) (Tábita Paraizo). Também se pronunciarão duas gerentes ligadas a uma agência de grande influência na região. A coordenadora da Unicoop, Tábita Paraizo, informa que na sexta-feira, 8, será realizada palestra sobre Saúde e prevenção, com equipe da Uopeccan, às 9h30. Essa atividade vai ser desenvolvida no prédio Paraná Cooperativo. “Todas as mulheres que estiverem no parque são convidadas a participar”, afirma Tábita.

Presença vip

O Jeito feminino de fazer Agronegócios será o tema de palestra com a jornalista Alessandra Bergmann, de Porto Alegre, às 10h do dia 8, também no prédio Paraná Cooperativo. Alessandra é uma das jornalistas mais admiradas do agronegócio. Premiada em reportagens nacionais, a gaúcha é apresentadora e produtora do Programacast Campo e Batom, voltado para mulheres rurais e comentarista do SBT Agro, programa nacional.

Assessoria

Uniguaçu