Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Acesso de banhistas à piscina artificial do Balneário Ipiranga está proibido em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu informa que o acesso de banhistas a piscina artificial do Terminal Turístico Balneário Ipiranga está proibido. A decisão foi tomada após o boletim de balneabilidade emitido pelo Instituto Água e Terra (IAT) apontar que a água está imprópria para banho.

Apesar da não permissão para banhistas no popular ‘redondo’, o acesso à prainha e utilização dos quiosques e demais áreas continua permitido.

Assim que foi informado do resultado dos testes realizados na água, o Governo Municipal, preocupado com a saúde de todos os usuários, já tomou as primeiras medidas cabíveis à situação. Além da proibição de banho, também já foi iniciado o esvaziamento da piscina artificial e os profissionais que trabalham no local estarão orientando os veranistas quanto à proibição e os riscos de entrar na água.

Assim que for retirada toda a água, o que deve ocorrer em alguns dias, serão realizadas análises na areia da piscina e tomadas às medidas necessárias para possibilitar todas as condições que tornarão o local próprio para banho novamente.

Fonte: Assessoria

 

Uniguaçu