Os acadêmicos do 5º período de Pedagogia da UNIGUAÇU realizaram um corredor temático na última terça-feira (26) na faculdade.
A atividade faz parte da disciplina de “Educação para as relações étnicas raciais indígenas”, ministrada pela professora Margarete de Paula.
Nessa matéria são trabalhadas questões relacionadas a leis, intervenções sociais e de que forma os acadêmicos podem trabalhar a desconstrução do preconceito e do racismo na educação infantil.
“A maior parte das acadêmicas já está inserida nos CMEIs e escolas. As que não atuam ainda nesses locais realizaram algumas parcerias. Durante as aulas foram propostas 28 atividades, onde elas pudessem realizar essa intervenção com crianças. Algumas escolheram aspectos culinários, outros a música, a arte… Foram feitas releituras de Machado de Assis e histórias infantis, como contos africanos, para que as crianças pudessem perceber essa diferença e aprender a respeitá-las”, explicou a professora.
O corredor temático foi organizado no início do Bloco A, onde elas apresentaram o resultado desse trabalho aos acadêmicos dos demais cursos, docentes e colaboradores da UNIGUAÇU.
Asessoria