Connect with us



Paraná

Abertura da Fase Municipal dos 21º Jogos Escolares foi marcada pela alegria e emoção em São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na manhã desta quarta-feira, 05, no Centro Esportivo Valter Marcon, a abertura da Fase Municipal dos 21º Jogos Escolares, competição que será desenvolvida de 10 a 26 de abril.

O evento foi marcado por muita alegria e emoção com a participação de 09 escolas do município, envolvendo cerca de 300 estudantes. As modalidades serão nos naipes masculinos e femininos de atletismo, xadrez, tênis de mesa, badminton, voleibol, handebol e futsal.

As delegações foram conduzidas pelos atletas do São Miguel Futsal. “Participar desse momento é se sentir parte dessa cidade e isso influencia naquilo que estamos trabalhando com o time”, disse o capitão da equipe, Lucas da Silva Ferreira, o Lucas.

Outro momento marcante foi o juramento do atleta feito pelo jovem João Vitor Sperfled, 18 anos, com diversas conquistas no karatê, entre eles Ouro no Kumitê em Menonza, na Argentina, em 2022.

A tocha olímpica foi conduzida pela atleta Maria Clara Adamante, formada na base do futsal de São Miguel do Iguaçu.  O fogo aceso durante os jogos tem o significado divino que simboliza a luta, garra e dedicação dos atletas participantes dos jogos.

A professora Marina Roncke, do Colégio Estadual do Campo Castelo Branco, contou que esse é um dos poucos momentos que os alunos têm para colocar em prática aquilo que aprendem em sala de aula. “Valorização e busca de novos talentos no esporte”.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Aldatro de Góes, destacou que o evento desse ano é diferenciado. “A Pestalozzi participa pela primeira vez dos jogos que o torna especial”.

Para o prefeito em exercício, Claudio Rodrigues, esse é um momento dos estudantes mostrarem seu talento e fazer a confraternização através do esporte. “É competição, no entanto, o espírito da paz e solidariedade deve prevalecer”.

Os jogos serão disputados de 10 a 26 de abril, sendo:

Atletismo:

Classe B – 10 de abril

Classe A – 11 de abril
Local – Pista de atletismo da Uniguaçu.

Xadrez

12 de abril – 08h00
Local – Ginásio Valter Marcon

Tênis de Mesa
-13 de abril – 08h00
Local – Ginásio Joelson Marcelino

Badminton
-14 de abril
Local – Ginásio Valter Marcon

Voleibol, handebol e futsal
-17, 18, 19, 24, 25 E 26 de abril
Local – Ginásios Joelson Marcelino e Valter Marcon

Fonte: Assessoria

Uniguaçu