Connect with us

Áudios

Abandono Escolar preocupa autoridades de São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

O problema do abandono dos estudos e da evasão preocupa os educadores e responsáveis pelas políticas públicas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a evasão atinge 6,9% no Ensino Fundamental e 10% no Ensino Médio (3,2 milhões de crianças e jovens, segundo dados de 2005). São mais 2,9 milhões (dados de 2007) que abandonam as aulas num ano e retornam no seguinte, engrossando outro índice preocupante: o da distorção idade e série.

Em São Miguel do Iguaçu, autoridades ligadas ao ensino buscam desenvolver ações para reduzir o número de casos de abandono escolar. Um planejamento começou a ser desenvolvido pelo Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Escola de Pais, diretorias das escolas e a comunidade em geral.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu, Moacir Leite, é necessário um acompanhamento contínuo junto à família para evitar o agravamento do problema. Ouça abaixo a entrevista concedida ao Jornal da Manhã na sexta-feira (08/09) pela Rádio Jornal:

https://www.radiojornalsaomiguel.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Moacir-08-09-2017.mp3?_=1

Há muitos motivos que levam o aluno a deixar de estudar – a necessidade de entrar no mercado de trabalho, a falta de interesse pela escola, dificuldades de aprendizado que podem acontecer no percurso escolar, doenças crônicas, deficiências no transporte escolar, falta de incentivo dos pais, mudanças de endereço e outros.

 

Redação RJ
Com Iinformações do site Gestão Escolar

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755