Connect with us



Policial

Policiais de Foz são suspensos de função pública por cometer crimes de prevaricação, peculato e concussão

Publicado

em

Safismi

A Operação Dominó foi deflagrada ontem, 26, pelo 14º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Corregedoria Geral da PMPR e com o 5º Comando Regional de Polícia Militar.

Foram cumpridos seis (6) mandados de busca e apreensão, quatro (4) mandados de prisão e quatro (4) mandados de suspensão de função pública, expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual em desfavor de policiais militares que atuavam na 1ª Companhia do 14ºBPM.

Como resultado foram cumpridos quatro (4) mandados de prisão, seis (6) mandados de busca e apreensão, 01 TCIP de drogas para consumo pessoal, além de uma (1) prisão em flagrante por posse irregular de munições.

As investigações deram início há 06 meses pela agência de inteligência local do 14º Batalhão de Polícia Militar, com intuito de investigar  as denúncias de prevaricação, peculato e concussão por policiais militares lotados na Rádio Patrulha Auto, no referente ano.

Os fatos geradores dos Mandados cumpridos, estarão sob o crivo do judiciário competente para a análise e persecução regular de acordo com a legislação vigente.

O Comando da Polícia Militar, através de nota informou que “não coaduna com qualquer desvio de conduta e tem fortalecido os setores responsáveis pela correição e investigação, prezando sempre pela excelência na prestação dos serviços da instituição na manutenção da ordem pública e pela irrestrita observância dos princípios norteadores da Administração Pública, tendo como objetivo principal a garantia de bem estar e segurança ininterrupta a todos os paranaenses.”

Fonte: Rádio Cultura

Uniguaçu