Desde 2021, o Estado do Paraná está sem concessão das rodovias, quando o contrato de mais de 30 anos chegou ao fim. Um novo modelo de pedágio já foi definido e deve ser colocado em prática, em breve, no estado.
Entretanto, o deputado Requião Filho (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alep), durante entrevista concedida ao Jornal da Manhã desta terça-feira (02), alertou que o modelo de pedágio defendido pelo atual governo, vai aumentar o custo para o Estado e consequentemente, para os paranaenses.
Outro ponto questionado foi o aumento de 8,23% na tarifa de água cobrada pela Sanepar, já aprovada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Paraná (Agepar) e que passar a valer em 17 de Maio. Na ocasião, o líder da oposição, disse que é um aumento desnecessário que compromete toda a cadeia produtiva.
Tiveram avanços também nos últimos dias, os planos de privatização da estatal paranaense de energia, Copel. Sobre isso, o deputado Requião Filho afirmou que estão sendo feitas denúncias seríssimas de corrupção dentro da estatal, erros no processo de privatização e muito mais.
No que diz respeito ao funcionalismo público, Requião Filho também defendeu reposição salarial da categoria, uma vez que os valores se encontram defasados.
Aproveitou a oportunidade para reforçar que os canais de comunicação com seu gabinete estão sempre à disposição da população.