Connect with us



Paraná

Mais de 2.600 profissionais da Copel trabalham para restabelecer energia após temporal de grandes proporções

Publicado

em

Safismi

Cerca de 2.600 profissionais da Copel, entre equipes de serviços, manutenção e de obras, trabalham no conserto da rede elétrica após o temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Estado desde a manhã desta quinta, 21 de março.

No momento, há no sistema da companhia o registro de 5.058 danos à rede de distribuição de energia. Cada um representa um ponto diferente da rede que será inspecionado e consertado pelas equipes. Em alguns casos, parte da rede precisa ser reconstruída. Devido à gravidade dos estragos, os reparos continuarão ao longo da noite desta quinta.

Desde o início do temporal, aproximadamente 640 mil unidades consumidoras, alternadamente, chegaram a ter interrupção no fornecimento de energia. No momento, há 156 mil domicílios desligados em todo o Estado. Os municípios mais afetados são: na Região Leste, Curitiba, com 7,1 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, Pontal do Paraná, com 4,5 mil, e Matinhos, com 3 mil desligados; no Oeste, Foz do Iguaçu (6,1 mil desligados), Palotina (3 mil), e Cascavel (2,8 mil); no Noroeste, Maringá (5,9 mil desligados) Umuarama (4,4 mil), e Nova Cantu (3,1 mil); nos Campos Gerais, Ponta Grossa tem 3,5 mil desligados.

De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento de 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 87,1 km/h em Nova Prata do Iguaçu. De acordo com a Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos, essas rajadas são consideradas ventanias fortíssimas e têm o potencial para provocar danos em habitações.

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

 

Boletim atualizado às 18h40.

Fonte: assessoria

Uniguaçu