Connect with us



Destaques

Vítimas de acidente em Céu Azul eram estudantes da Unila

Publicado

em

Safismi

As cinco vítimas do grave acidente registrado na manhã de sábado (16), na BR-277, em Céu Azul, foram identificadas no Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel. Três delas na tarde de sábado e as outras duas na manhã deste domingo (17).

Sidnilson Alves Teixeira de 57 anos, nascido no Rio de Janeiro; Mijael Aguirre Aguirre de 23 anos, com nacionalidade peruana, Raul Cesari Filho de 53 anos, e Raquel Stern de 31 anos, do Rio de Janeiro, e Rafael Gomes de 35 anos, que foram identificados por familiares na manhã de hoje.

A batida frontal envolveu uma Kombi e uma caminhonete Amarok. As vítimas eram estudantes da Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana. A universidade publicou em sua página oficial uma nota de falecimento e também um decreto de luto de três dias pela morte dos estudantes. Luto oficial começa a partir de segunda-feira (18).

Confira a nota na integra.

UNILA lamenta a morte de estudantes e decreta luto oficial

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) comunica, com pesar, o falecimento dos estudantes Rafael Gomes (Cinema e Audiovisual), Sid-Nilson Alves Teixeira (Letras – Artes e Mediação Cultural), Mijael Pavel Aguirre (peruano, formando em Arquitetura e Urbanismo e matriculado no Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos) e Raquel Farias Stern (Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina).

Eles sofreram um acidente na manhã deste sábado (16), na BR-277, em Céu Azul. No acidente, também ficou ferida a estudante Besna Yaconvenco, uruguaia, formada em Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina e aluna do Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina; e Bruno Costa Sicuro de Moraes, que prestaria concurso para docente da UNILA, na área de saúde. Ambos estão internados no Hospital Universitário de Cascavel e não correm risco de morte. A UNILA está acompanhando os feridos e as famílias das vítimas.

A UNILA também lamenta a morte do estudante Carlos Henrique Martins Reis, que faleceu neste sábado (16), em sua residência, em Matelândia.

A comunidade acadêmica programou uma vigília em homenagem aos estudantes, para este domingo (17), às 20h, no Bosque Guarani.

Direção, servidores e estudantes da UNILA prestam condolências aos familiares e amigos. A Reitoria decreta luto oficial de três dias, a partir de segunda-feira (18).

 

Massa News

Uniguaçu