Connect with us



Notícias

Receita e BPFron apreendem barco e dois carros em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Na noite desta segunda-feira (20/11), servidores da Receita Federal em operação conjunta com policiais do BPFron, apreenderam dois veículos e um barco em Porto clandestino próximo ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR.

Cerca das 20h00, a equipe volante de servidores e policiais seguiram pelas estradas vicinais até um Porto clandestino no lago de Itaipu, lá chegando, avistaram um grupo numeroso de pessoas que transbordavam mercadorias clandestinas oriundas do Paraguai, presentes em uma embarcação ali atracada, para dois veículos já parcialmente carregados.

Foi dada ordem de parada aos infratores que em parte fugiram, desaparecendo em meio à vegetação. A outra parte do grupo entrou em um dos veículo que, em alta velocidade, tentou escapar da abordagem da equipe porém perceberam que não poderiam tem sucesso na empreitada, e abandonaram o automóvel fugindo em meio à mata.

Os veículos, um Ford/Escort e um chevrolet/Vectra, ambos com placas de Foz do Iguaçu, assim como a embarcação e as mercadorias foram guinchados até a estrutura da Operação Muralha montada junto ao pedágio de São Miguel para os serem efetuados os registro necessários, a lacração dos veículos e a estimativa de valor das mercadorias, as quais consistiam de óculos, eletrônicos e perfumes avaliados em mais de R$ 50 mil.

Posteriormente tudo foi encaminhado para a sede da Receita em Foz de Iguaçu. Ninguém foi preso.

 

Assessoria

Uniguaçu