Connect with us



Destaques

Professores de São Miguel participam de Encontro Interestadual em Curitiba

Publicado

em

Safismi

Professores da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Iguaçu estiveram participando nesta semana do Encontro Interestadual dos Programas a União Faz a Vida e Cooperjovem, em Curitiba.

Ao total, 20 profissionais da Educação do Município que desenvolveram projetos do Programa Cooperjovem puderam prestigiar o Festival Cine Educação no Teatro Positivo, encerrando as atividades deste ano.

O Encontro Interestadual foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR), reunindo 1.800 educadores e secretários municipais de Educação, bem como representantes das cooperativas que atuam com esses dois programas nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

“Para o Sicoob é motivo de orgulho ter o município de São Miguel engajado com o Programa Cooperjovem. Os professores são comprometidos e desde o início da parceria, têm surgido excelentes projetos que resultam em melhorias para os alunos e toda comunidade escolar”, enfatiza a Analista de Comunicação Sicoob Três Fronteiras e coordenadora do Programa no município, Marina Pallozo Delai.

A Secretária de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, também participou do encontro e parabenizou a equipe. “É gratificante em poder contar com o Instituto Sicoob colaborando na Educação do Município. Agradeço os professores pelo maravilhoso papel que vocês desempenham, cada um da sua maneira, mas todos com um olhar carinhoso pela educação”, finaliza Andréia.

O programa é uma parceria do Sicoob/Sescoop e a Secretaria Municipal de Educação, sendo desenvolvido no Município desde 2014, apresentando diferentes abordagens de formação e promoção do cooperativo nas escolas.

 

Assessoria

Uniguaçu