Connect with us



Notícias

Prefeito Claudio Dutra assina convênios com a Itaipu Binacional

Publicado

em

Safismi

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra juntamente com o vice Albino Bissolotti estiveram participando na tarde de ontem (04) da solenidade de assinatura de convênios entre Prefeitura Municipal e a Itaipu Binacional.

O evento realizado no Rafain Palace em Foz do Iguaçu, contou com a presença do diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, representantes da Copel e da AMOP, prefeitos da região e, secretários municipais.

O Município de São Miguel mais uma vez foi contemplado com a parceria entre prefeitura e hidrelétrica. Desta vez, o prefeito Claudio Dutra assinou convênios que vão atender a bacia do Iguaçu, os investimentos serão; nas Práticas Conservacionistas de Água e Solo; Apoio a implantação da Casa Solidária com Catadores; Barracão para coleta de recicláveis, equipamentos, caminhão e uniformes; Apoio na gestão da AMAR-SMI; Calçamento na Linha Marfim, roteiro de Ciclo Turismo beira parque; Construção de 20 casas populares, sendo este um projeto inovador da Itaipu que visa atender as famílias em vulnerabilidade social.

Todos esses convênios totalizam um investimento de mais de 5 milhões de reais.

Outros convênios firmados com a Itaipu em 2017, já estão em andamento no município, sendo a revitalização do Terminal Turístico de Balneário Ipiranga, revisão do Contrato de Concessão, além das práticas conservacionistas na bacia do córrego solteiro, em Santa Rosa do Ocoí e São José do Itavó.

“As parcerias com a Itaipu estão trazendo resultados positivos para toda a região. Esses convênios vêm de encontro com as necessidades do Município, minha equipe sempre está preparada para captar recursos que vão beneficiar a população são-miguelense, tanto na área de infraestrutura, habitação, recuperação de estradas e turismo. Quero aqui agradecer o diretor geral brasileiro Vianna, que durante sua gestão atendeu todas as reivindicações dos municípios lindeiros, principalmente a São Miguel do Iguaçu”, salienta o Prefeito Dutra.

 

Assessoria

Uniguaçu