Connect with us



Notícias

BPFRON apreende entorpecentes e demais ilícitos durante busca por suspeitos de homicídio

Publicado

em

Safismi

Na data de ontem (12/12),  foram realizadas diligências afim de localizar os envolvidos na morte de um Policial Militar. Os contrabandistas suspeitos de terem vitimado o policial militar Silvio Rasteiro, lotado no destacamento da PM de Terra Roxa, 3ª CIA de Assis Chateaubriand do 19º BPM, morto após confronto armado na cidade de Terra Roxa – PR.

Em uma das ações policiais, militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira em patrulhamento na cidade de Guaíra – PR,  tentaram abordar um indivíduo supostamente envolvido no homicídio.

Ao perceber a presença policial nas proximidades de sua residência, o indivíduo evadiu-se pelos fundos de sua casa dispensando durante a fuga 30 gramas de substância análoga à maconha, não sendo mais localizado pelos policiais.

No interior da residência foram encontrados a quantia de 7 mil reais em dinheiro, 1 rádio transceptor e um caderno com anotações de organizações criminosas. O dinheiro bem como o entorpecente e os objetos apreendidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.

Em continuidade às buscas na cidade de Guaíra – PR, foi realizado uma abordagem em um indivíduo em frente de sua residência e localizado pelos policiais militares uma pistola Taurus calibre 9 mm com adaptador para silenciador, carregada com 14 munições intactas, outros dois carregadores e nove munições, R$ 550,00 em dinheiro, 7 rádios comunicadores com antenas, fones e carregadores e um caderno de anotações de organizações criminosas.

O morador da residência assumiu a propriedade dos objetos encontrados e informou ter adquirido o armamento no Paraguai a aproximadamente quatro meses. Diante dos fatos o indivíduo foi preso e encaminhado juntamente com o armamento e objetos apreendidos para os procedimentos legais cabíveis.

Durante a mesma diligencia na cidade de Guaíra , um indivíduo tentou fugir da presença policial enquanto fazia patrulhamento em frente a sua residência. Este foi contido rapidamente pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira. Na residência do indivíduo foram localizados 9 pacotes de cigarro, um pacote de veneno agrícola oriundo do Paraguai, dois rádios comunicadores e 311 gramas de substância análoga à maconha.

Uniguaçu