Connect with us



Destaques

Aumento da tarifa do ônibus vira briga judicial em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Em Foz do Iguaçu, empresários na justiça contra a prefeitura para conseguir o aumento da tarifa do transporte coletivo. O reajuste está previsto em contrato, mas o prefeito da cidade discorda e tenta fazer com que o aumento não aconteça.

A data base dos empresários do transporte coletivo da cidade para reivindicação da nova tarifa é sempre no dia 17 de setembro de cada ano.

No ano passado os empresários apresentaram ao prefeito uma nova planilha que prevê o aumento da tarifa que hoje é R$3,45 para R$3,57.

O problema é que o prefeito não aprovou a planilha e se posicionou contrário ao aumento da tarifa que já devia ter ocorrido em setembro.

Com isso, os empresários buscam uma resposta na justiça. Na ação, o Tribunal de Justiça do Paraná deu o prazo de 30 dias para que a Prefeitura se manifeste e apresente uma nova planilha de custo que justifique o não aumento da tarifa.

As quatro empresas que tocam o transporte coletivo na cidade têm contrato de 15 anos podendo prorrogar por mais 15, e já estão há oito anos administrando o serviço.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos informou que acompanha de perto o desenrolar da ação.

Uma CPI instaurada em 2017 na Câmara de Vereadores sobre o transporte coletivo orientou o congelamento da tarifa até que as irregularidades encontradas no contrato da prefeitura com as empresas sejam resolvidos.

Fonte: Catve

Uniguaçu