Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Zorzetto tem sequência de vitórias no kart de Foz quebra com punição

Publicado

em

Safismi

Depois de oito vitórias seguidas no Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu, a invencibilidade de Caio Zorzetto foi quebrada no último sábado. Uma punição na segunda bateria da 3ª etapa da atual temporada, disputada sábado no Adrena Kart, impediu que o piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte conquistasse a nona vitória consecutiva (duas neste ano e seis no ano passado). Mesmo assim ele terminou na segunda colocação e manteve a liderança da categoria Cadete, somando 65 pontos.

Caio não participou dos treinos classificatórios e na terceira volta da primeira bateria assumiu a liderança para ganhar a prova. Na segunda, liderava até a metade da competição, quando seu equipamento perdeu rendimento e passou a ser pressionado por Pietro Lamb, que conseguiu assumir a liderança. Buscando recuperar a primeira colocação, Caio forçou a ultrapassagem e se tocaram, sem que as posições se invertessem. Na sequência Caio consegui a ultrapassagem. Já na ultima volta, Lamb fez nova tentativa ultrapassagem e Caio fechou a porta e novamente se tocaram, com Lamb saindo da pista. Os comissários puniram Caio com a desclassificação da segunda bateria. “Não questionamos a decisão dos comissários porque o Caio foi afoito nas suas manobras. Agora é pensar na sequência da competição”, afirma Jaime Zorzetto Júnior, pai e chefe de equipe de Caio Zorzetto.

Mesmo com a punição, Caio garantiu a segunda colocação e se mantém na liderança da categoria Cadete, agora 65 pontos. Arthur Fabiano é o vice-líder, com 57 pontos e Juan Mallorquin, o terceiro colocado, com 38 pontos.
A 4ª etapa do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu, está marcada para o dia 16 de julho. Esta etapa será Open do Campeonato Paranaense de Kart, que terá a primeira etapa disputada nos dias 5 e 6 de agosto, em Foz do Iguaçu.

 

Fonte: Assessoria

Uniguaçu