Connect with us



Esporte

Zidane avalia ausência de Neymar antes de duelo pela Champions

Publicado

em

Safismi

Em entrevista coletiva concedida antes da partida entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, às 16h45 (horário de Brasília), confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, o treinador da equipe merengue, Zinedine Zidane, determinou que a ausência do astro brasileiro Neymar não será importante para o resultado final da eliminatória.

O ex-jogador do Santos e do Barcelona sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, em lance sozinho, na vitória do PSG para cima do Olympique de Marselha por 3 a 0, precisando realizar uma cirurgia em Belo Horizonte para voltar em tempo da disputa da Copa do Mundo.

“O problema é que não muda nada, mas muda tudo. Neymar é excepcional, com o que tem feito no PSG, mas não muda nada porque haverá outro jogador muito motivado, que também irá querer fazer uma grande partida”, declarou o francês.

Zidane também avaliou o substituto do brasileiro na partida, que deve ser o argentino Ángel Di María. “Conhecemos muito bem, é espetacular, fez história no Real Madrid. Pode jogar em qualquer posição. Sabemos que se move muito bem, tem muito bom disparo, é rápido. Sabendo disso, vamos intencionar mandar uma equipe para frente para fazermos nossa partida e evitar que eles nos coloquem dificuldades”, afirmou.

Na partida de ida entre o Real Madrid e o Paris Saint-Germain, o time espanhol levou a melhor, jogando em seus domínios: placar de 3 a 1 e vantagem para a volta consolidada. A definição das oitavas de final da maior competição do futebol europeu será nesta quarta-feira, às 16h45, no Parque dos Príncipes. Em caso de vitória ou empate, os merengues passam. Se o PSG vencer por 2 a 0, se classifica para as quartas, e em caso de novo 3 a 1, há disputa de pênaltis. Outras vitórias por dois gols de diferença garantem os franceses na próxima fase.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Uniguaçu