Connect with us



Notícias

XI Jornada Paranaense de Psiquiatria vai discutir os principais problemas psicológicos da sociedade

Publicado

em

Safismi

A XI Jornada Paranaense de Psiquiatria e o I Simpósio Internacional da Associação Psiquiátrica da América Latina Apal/ Brasil prometem movimentar a área médica da região e do estado. Serão 3 dias de evento em que serão discutidos assuntos relacionados ao comportamento psicológico das pessoas, especialmente, de crianças e adolescentes.

O evento será nos dias 2, 3 e 4 no Hotel Mabu Interludium, em Foz do Iguaçu e deve reunir cerca de 300 participantes, entre médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas e outros profissionais.

Rodrigo Tramonte, cartunista e caricaturista, vem de Florianópolis para falar sobre autismo. Ele que tem autismo vai contar, com muito bom humor, sobre como enfrenta a doença no dia a dia e vai apresentar o livro, escrito por ele.

O psiquiatra Fábio Barbirato, coordenador do Setor de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Santa Casa do Rio de Janeiro, vem falar sobre o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, o TDAH, um problema que atinge diretamente as famílias, a escola e o desenvolvimento escolar de crianças e adolescentes.

Alessandra Diehl, psiquiatra e palestrante, vai abordar um assunto cada vez mais comum na sociedade moderna, que é a transgeneridade. Os desafios para quem vive essa realidade e o preconceito e ódio que existem contra pessoas trans, principalmente no Brasil, estão na pauta.

A depressão, uma das doenças que mais preocupam as autoridades, e que mais ameaçam o bem estar da sociedade em geral, será abordada pela ótica do ex-jogador profissional de futebol Alex Meschin, que durante sua carreira, experimentou a glória e a derrota e teve que aprender a lidar com essa instabilidade emocional.

Transtornos alimentares serão assunto para a Dra. Fátima Vasconcelos que atua no programa da Fátima Bernardes da Rede Globo, e o psiquiatra Dr. Glauber Higa Kaio que também vai falar sobre bipolaridade.

Todos os palestrantes e especialistas estão à disposição da imprensa para uma discussão mais aprofundada, sobre esses assuntos.

Para mais informações e agendamentos, favor entrar em contato com Rodrigo Licurgo- assessor de imprensa (45) 999077695.

Guia Medianeira

Uniguaçu