Connect with us



Brasil

Willian leiloa chuteira usada contra Colômbia para ajudar instituto em SP

Publicado

em

Safismi

O último gol marcado com a camisa do Brasil inspirou Willian a tomar uma atitude muito nobre. Responsável por abrir o placar na partida do dia 5 de setembro, o meia resolveu leiloar as chuteiras utilizadas no empate por 1 a 1 contra a Colômbia e repassar toda verba para a Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência (Apraespi). A entidade se localiza no município de Ribeirão Pires-SP, cidade natal do jogador.

Embaixador da Apraespi, o atleta do Chelsea e da Seleção Brasileira se mostrou muito feliz com a iniciativa. Nome recorrente nas convocações de Tite para o time nacional brasileiro, ele ressaltou a importância de se engajar com causas filantrópicas.

“A Apraespi faz um trabalho muito sério e os serviços que eles prestam é fundamental para a vida de muitas pessoas, por isso fico feliz em fazer essa ação para ajudar. Mais importante do que o valor arrecadado, a ação serve para divulgar a associação e espero que mais gente possa ajudar a causa”, destacou o meio-campista.

Além de falar sobre o projeto, Willian também comentou sobre o gol anotado contra a Colômbia, que considera um dos mais bonitos já feitos em 51 jogos pela Amarelinha. No lance, o jogador recebeu bola escorada por Neymar e pegou de primeira, no alto, com o lado de fora do pé. A bola foi parar no ângulo esquerdo do goleiro Ospina.

“Todo gol é especial, ainda mais pela Seleção, e foi com essa chuteira que marquei um dos gols mais bonitos com a camisa do Brasil. Tive a felicidade de pegar muito bem na bola e agora fico muito feliz por poder contribuir com uma entidade séria, da qual sou embaixador”, acrescentou.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu