Connect with us



Destaques

Wagner Mesquita é substituído por Júlio Reis na Secretaria de Segurança Pública do Paraná

Publicado

em

Safismi

O Governo do Paraná anunciou no fim da manhã desta segunda-feira (5) a saída do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), Wagner Mesquista.

Para o lugar dele, conforme o governo estadual, foi escolhido pelo governador Beto Richa (PSDB) o delegado Júlio Cezar dos Reis, que ocupava o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Paraná.

Mesquita é delegado da Polícia Federal e assumiu o comando da Sesp em maio de 2015, após a saída de Fernando Francischini. Ele já integrava o serviço de inteligência da pasta desde dezembro de 2014.

De acordo com Richa, que anunciou a troca no comando da Sesp durante uma entrega de viaturas na manhã desta segunda, era preciso “dar mais um passo para um sintonia mais fina” entre as forças policiais no estado.

“Conversei pela manhã com o secretário Mesquista e ele entendeu as razões. Precisamos de mais unidade nas ações da segurança pública com as forças policiais para que as coisas aconteçam em velocidade rápida e perfeita harmonia para que possamos ter mais efetividade”, afirmou.

Questionado sobre os motivos para a troca, o governador deixou claro o desgaste entre Mesquista e o comando da Polícia Militar (PM).

Fonte: G1

Uniguaçu