Connect with us



Esporte

Wagner Lopes acredita em mudança no Paraná, mas cobra jogadores

Publicado

em

Safismi

O tempo vai passando, e o Paraná Clube não consegue encontrar o caminho da vitória na temporada de 2018. O time fez cinco partidas com duas derrotas e três empates, o último contra o Toledo, neste domingo, quando teve um jogador a mais durante boa parte do jogo.

Para o técnico Wagner Lopes, a tendência do time é melhorar com o decorrer do tempo, mas, mais que a solução vir do treinamento, ele coloca parte da mudança ao comportamento dos jogadores. Para ele, a situação depende de todo o elenco.

– Tenho muita confiança e convicção no que estamos fazendo. É pautado no trabalho e na busca de soluções. Acho que vamos melhorar, mas depende única e exclusivamente dos jogadores. A gente sabe que eles podem melhorar. Temos que buscar melhor preparação e treinar da melhor forma possível, temos que procurar da maneira mais correta possível e tentar recuperar a autoestima.

O Paraná tem apenas dois pontos na tabela do Paranaense e está na última colocação do Grupo A. O time tem chances diminutas de se classificar nas duas vagas para as semifinais, mas o Tricolor tem objetivos mais importantes na temporada, que o Wagner Lopes lembrou.

– Dificíl na hora do nervoso e suportar a pressão, mas quem quer jogar em Série A precisa superar isso. Estamos pecando pelo nervosismo, tomando a decisão errada. Uma das coisas que mais me incomoda é não duelar, não brigar pela bola. Ser competitivo é obrigação, e acho que precisamos ser mais.

Apesar de colocar o peso da melhora nos jogadores, Wagner Lopes se apressou em dizer que a dedicação da equipe nos treinos é intensa. No entanto, o momento, lembra ele é de ultrapassar os limites até agora mostrados.

– Não se pode falar que eles não estão lutando, mas precisa mais.Não está sendo suficiente para buscar as vitórias. Você duelar mais, usar a sua experiência na hora certa e é isso que conta. Os jogadores mostram determinação muito grande no treinamento.

O Paraná volta a campo neste sábado pela quinta rodada do Paranaense. O jogo é contra o Prudentópolis, na Vila Capanema.

Fonte: Globo Esporte

Uniguaçu