Connect with us



Brasil

Vôlei: Brasil despacha a Colômbia e conquista 13º título consecutivo

Publicado

em

Safismi

O Brasil chegou ao topo do continente mais uma vez. Pela 21ª vez, mais precisamente – 13 de maneira consecutiva. Na noite deste domingo (01), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães dominaram a Colômbia e conquistaram o título do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei 2019, que foi realizado em Cajamarca, no Peru.

Agora, os dois países decidiram a medalha de ouro nas duas últimas edições do evento. As brasileiras levaram a melhor com um duplo 3 a 0 no marcador.

O jogo

Em solo peruano, a partida não foi fácil. Mesmo contando com força máxima, o Brasil viu o adversário equilibrar as ações e brigar ponto a ponto no primeiro set. A Colômbia esteve à frente no marcador em diversos momentos, mas não conseguiu segurar a vantagem. Crescendo quando exigida, a equipe verde e amarela definiu e fechou a parcial em 25 a 22.

O duelo seguiu bastante disputado. Querendo apagar a derrota em 2017, o time colombiano partiu para cima e virou bolas importantes. Novamente, a Seleção Brasileira cresceu no momento decisivo e recuperou o prestígio em quadra. Partindo para cima e aumentando o volume do ataque, o elenco virou o prejuízo inicial e novamente triunfou. Desta vez, por 25 a 23.

A Colômbia sentiu a pressão de ter de correr atrás diante do Brasil, que dominou o terceiro set. Impondo o ritmo, a título estava cada vez mais perto. E não deu outra. Anotando 25 a 20, a Seleção Brasileira reinou em Cajamarca e seguiu dominante no Sul-Americano.

SE

Uniguaçu