Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Vitrine do conhecimento: Primeira edição da Expo UNIGUAÇU foi um sucesso

Publicado

em

Safismi

No sábado, dia 11 de junho, a Faculdade UNIGUAÇU realizou a primeira edição da Expo UNIGUAÇU. O evento reuniu mais de 5 mil pessoas, que participaram das mais de 50 atividades que aconteceram simultaneamente durante todo o dia em vários espaços da faculdade.

Na entrada foram distribuídos panfletos com um mapa das atividades, para que ninguém cada um fosse aonde mais interessava e ao final do ciclo eles poderiam ganhar um brinde, girando a roleta no stand da Faculdade UNIGUAÇU.

Tivemos concurso de construção de pontes, campeonato de pênaltis, trilha ecológica, curso de orquídeas e mel, distribuição de mudas, exposição de animais, experimentos químicos, atendimentos de enfermagem, teatro, torneios de videogame, exposição agrotécnica, orientações jurídicas, palestras, exposições e muito mais. 

Logo na estrada tivemos uma praça de alimentação, com vários parceiros. Ao lado tínhamos pessoal de Pedagogia, com pintura facial, exposições e brincadeiras para as crianças. Nesse espaço também ficaram os brinquedos infláveis para garantir ainda mais a alegria das crianças.

No espaço principal, de um lado do palco tivemos os alunos de Educação Física, Enfermagem e Engenharia Civil, com vários experimentos e atividades para o pessoal. Do outro lado ficou o stand da Faculdade UNIGUAÇU, com espaço para entrevistas, espaço para descanso e claro a roleta, onde as pessoas podiam retirar seu brinde da faculdade.

No Centro de Engenharias tivemos cursos como, produção de cerveja, orquídeas e sobre mel. Tivemos também muitos experimentos apresentados pelos alunos de Engenharia Agronômica, Engenharia Civil e Engenharia de Software.

Na área experimental de Engenharia Agronômica os alunos apresentaram muitos trabalhos, falando da técnica até a prática. Tivemos nesse espaço a doação de mudas e a exposição de alguns animais.

A cantina ficou reservada para os torneios e exposições de videogame. Foi ali também, onde a Livraria Sebo Cultural trouxe muitos livros. Já no auditório tivemos o teatro, lançamento de livro e Júri simulado.

E não acaba por aí, tivemos aulas e orientações na academia, no campo tivemos o torneio de pênaltis e o festival de atletismo. Tivemos também, a trilha ecológica liderada pelos alunos de Medicina Veterinária.

Além disso, várias atividades aconteceram em sala de aula, mito da caverna, orientações jurídicas, palestras, mito da caverna, avaliação postural, microscopia de plantas e animais.

Não podemos deixar de falar das apresentações culturais que rolaram, começamos com apresentação de dança com Taís e João, representando o departamento de cultura, lazer e turismo, o Karatê ficou por conta dos alunos do Prof. Diego Pimenta, ainda tivemos muitas apresentações do CTG Querência Amada e claro nossos alunos deram um show também, com apresentações musicais.

Foi um dia repleto de coisas boas, aprendizados, muita troca de conhecimento, de forma resumida foi INESQUECÍVEL.

Obrigada a todos que trabalharam para que a Expo acontecesse. 

Obrigada aos alunos pela dedicação e entrega.

E claro, agradecemos a todos que visitaram a Faculdade UNIGUAÇU!

Aguardamos todos para a II edição da Expo UNIGUAÇU, a grande vitrine do conhecimento.

 

Fonte: Assessoria

Uniguaçu