Connect with us



Destaques

Vítimas de acidente em Céu Azul eram estudantes da Unila

Publicado

em

As cinco vítimas do grave acidente registrado na manhã de sábado (16), na BR-277, em Céu Azul, foram identificadas no Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel. Três delas na tarde de sábado e as outras duas na manhã deste domingo (17).

Sidnilson Alves Teixeira de 57 anos, nascido no Rio de Janeiro; Mijael Aguirre Aguirre de 23 anos, com nacionalidade peruana, Raul Cesari Filho de 53 anos, e Raquel Stern de 31 anos, do Rio de Janeiro, e Rafael Gomes de 35 anos, que foram identificados por familiares na manhã de hoje.

A batida frontal envolveu uma Kombi e uma caminhonete Amarok. As vítimas eram estudantes da Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana. A universidade publicou em sua página oficial uma nota de falecimento e também um decreto de luto de três dias pela morte dos estudantes. Luto oficial começa a partir de segunda-feira (18).

Confira a nota na integra.

UNILA lamenta a morte de estudantes e decreta luto oficial

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) comunica, com pesar, o falecimento dos estudantes Rafael Gomes (Cinema e Audiovisual), Sid-Nilson Alves Teixeira (Letras – Artes e Mediação Cultural), Mijael Pavel Aguirre (peruano, formando em Arquitetura e Urbanismo e matriculado no Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos) e Raquel Farias Stern (Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina).

Eles sofreram um acidente na manhã deste sábado (16), na BR-277, em Céu Azul. No acidente, também ficou ferida a estudante Besna Yaconvenco, uruguaia, formada em Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina e aluna do Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina; e Bruno Costa Sicuro de Moraes, que prestaria concurso para docente da UNILA, na área de saúde. Ambos estão internados no Hospital Universitário de Cascavel e não correm risco de morte. A UNILA está acompanhando os feridos e as famílias das vítimas.

A UNILA também lamenta a morte do estudante Carlos Henrique Martins Reis, que faleceu neste sábado (16), em sua residência, em Matelândia.

A comunidade acadêmica programou uma vigília em homenagem aos estudantes, para este domingo (17), às 20h, no Bosque Guarani.

Direção, servidores e estudantes da UNILA prestam condolências aos familiares e amigos. A Reitoria decreta luto oficial de três dias, a partir de segunda-feira (18).

 

Massa News