Connect with us



Notícias

Visitantes do Show Rural tiram dúvidas sobre energia solar

Publicado

em

Safismi

Sistemas de energia solar ganharam espaço no Show Rural Coopavel 2019. Diversas empresas do segmento participam da feira e levam informações aos visitantes. No Show Rural Digital, o engenheiro eletricista Mário Augusto Cymbaluk explica os beneficios da energia fotovoltaica.

Energia Solar Fotovoltaica é a energia elétrica que conhecemos e utilizamos em nossas casas e escritórios, normalmente gerada por usinas hidrelétricas ou termelétricas, porém, neste caso, gerada a partir da luz do sol, através de micro usinas geradoras instaladas em nossos telhados, conhecidas como “Sistema de Energia Solar Fotovoltaico”.

O sistema de energia solar fotovoltaico, instalado em sua residência, será conectado com a rede da concessionária e produzirá energia elétrica tal qual uma usina hidrelétrica, porém, em tensões menores e em menor quantidade. A energia produzida pode ser consumida imediatamente em sua casa, escritório ou “injetada” na rede para ser “armazenada” e consumida posteriormente, à noite, por exemplo, onde o consumo residencial é maior.

Uniguaçu