Connect with us



Esporte

Vinicius Junior tem estreia de Neymar como exemplo antes de primeiro Barcelona x Real Madrid

Publicado

em

Safismi

Vinicius Junior tem Neymar como exemplo à procura de sua estreia perfeita. Estamos falando aqui obviamente do superclássico entre Barcelona e Real Madrid, o jogo de maior projeção mundial para o jovem atacante de 18 anos.

Neymar, em 2013, fez o seu primeiro clássico no Campeonato Espanhol. E, dentre tantos brasileiros que passaram pelos clubes nas últimas décadas, foi quem mais chegou próximo do ideal, com gol e vitória.

Selecionamos outros nomes marcantes e relembramos como foram as suas estreias. Além de Neymar, apenas Ronaldo Fenômeno conseguiu balançar as redes em seu primeiro jogo – pelo Real. Entre vitórias e derrotas o saldo foi bastante equilibrado.

Ronaldinho: vitória
Muitos vão recordar do dia em que ele foi aplaudido do Santiago Bernabéu em 2005, mas sua estreia no Superclássico aconteceu no ano anterior, também em Madri e pelo Espanhol. O Barça venceu por 2 a 1, de virada, gols de Kluivert e Xavi. Solari, atual treinador merengue, marcou para os donos da casa.

Neymar: gol e vitória
O camisa 11 conseguiu marcar logo aos 18 minutos no Camp Nou ao aproveitar passe de Iniesta. Na etapa final ainda serviu Alexis Sánchez, que fez um lindo gol por cobertura. O gol de honra do Real Madrid nos acréscimos tampouco fez o brasileiro sair das manchetes. Ele foi o cara do jogo.

Ronaldo no Barcelona: derrota
Dezembro de 1996. Ronaldo fazia a sua temporada de ouro no Barça, mas passou em branco no Bernabéu pelo Espanhol – Suker e Mijatovic marcaram na vitória merengue por 2 a 0. O jogo também marcou as estreias de Roberto Carlos (Real Madrid) e Giovanni (Barcelona) no clássico.

Ronaldo no Real Madrid: gol e empate
Os galácticos foram campeões da temporada 2002/03 do Campeonato Espanhol e contaram com 23 gols de Ronaldo, vice-artilheiro. Um deles veio no empate por 1 a 1 no Bernabéu mostrando todo o seu faro apurado. Luis Enrique deixou tudo igual.

Romário: derrota
O Baixinho passou pouco tempo no Barça – e até fez estrago na história do clássico –, mas começou sua trajetória perdendo: 3 a 1 pela Supercopa de 1993. Alfonso Pérez, duas vezes, e Iván Zamorano marcaram para o Real após Stoichkov abrir o placar.

Kaká: derrota
O camisa 8 merengue viu Ibrahimovic se tornar o herói do clássico com o único gol da vitória catalã por 1 a 0 no Camp Nou. Cristiano Ronaldo também fez a sua estreia no mesmo jogo – o Barça de Guardiola seria campeão daquela temporada com apenas três pontos de vantagem para os merengues…

G1

Uniguaçu