Connect with us



Destaques

Vigilância Sanitária realiza ação contra o mosquito da dengue em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Vigilância Sanitária de São Miguel do Iguaçu informa os munícipes que os casos confirmados de dengue continuam aumentando, hoje (21) 69 são-miguelenses estão com dengue.

Para minimizar o índice de infestação da doença, os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) estão passando veneno com máquina costal em localidades específicas da cidade. O veneno é aplicado somente nas regiões onde foram confirmados casos de dengue.

O veneno pode alcançar uma distância de 12m de ação, por isso é aconselhado que a população deixe as casas abertas onde a equipe estiver trabalhando. Segundo a Vigilância o veneno é forte, e os ACE que o manuseiam utilizam roupas de proteção e máscaras, mas para a população a recomendação é de que não fiquem por perto na hora que o veneno estiver sendo passado nas casas.

Apesar do veneno agir contra o Aedes Aegypti, ele não mata a larva do mesmo, por isso é dever de cada cidadão cuidar do próprio quintal e não deixar água parada em locais onde o mosquito possa se proliferar. Qualquer dúvida, o munícipe pode se informar na Vigilância Sanitária pelo telefone 3565-2276.

 

Assessoria

Uniguaçu