Connect with us



Notícias

Vigilância e EMATER realizam trabalhos com agricultura familiar em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Na manhã de terça- feira (30) a equipe da Vigilância Sanitária de São Miguel do Iguaçu juntamente com a equipe da EMATER e membros da agricultura familiar, estiveram participando do intercâmbio no município de Matelândia, trocando experiências com a família do senhor Valdemar e Lenir Grevenhagem, produtores de mandioca.

Na ocasião foi possível visitar a agroindústria e verificar os processos de descasque a seco, limpeza e embalagem do produto. Os produtores são-miguelenses puderam verificar a praticidade da técnica e a estrutura física necessária para o desenvolvimento da atividade e sua possível implantação no município.

A Vigilância em Saúde vem fazendo esse trabalho em parceria com a EMATER ao longo do ano, realizando visitas técnicas, orientando sobre boas práticas de manipulação de alimentos e cuidados com o meio ambiente. A parceria acontece desde a elaboração do projeto, sendo esse necessário para a implantação da agroindústria, até os ajustes finais da obra, e ainda questões relativas à documentação e posterior licenciamento.

O objetivo dessa parceria é contribuir para o crescimento e qualificação dos produtores, que possam oferecer a população um produto seguro do ponto de vista sanitário e de qualidade. Além do mais, fomentar o giro comercial das agroindústrias no município.

 

Assessoria

Uniguaçu