Connect with us



Notícias

Vídeo de onça atacando cachorro não foi gravado em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O vídeo de um ataque de um puma a um cachorro tem sido compartilhado nas redes sociais com a falsa informação de o que fato ocorreu em São Miguel do Iguaçu. O projeto “Onças do Iguaçu” procurou a Rádio Jornal para esclarecer o caso e desmentir a relação do fato com o município.

Há algumas semanas, membros do Projeto Onças do Iguaçu, do Parque Nacional do Iguaçu, Instituto Chico Mendes e Polícia Ambiental fizeram um trabalho de prevenção e orientação em uma propriedade da linha São Brás, situada nas proximidades da unidade de conservação. No entanto, a presença de onças naquela região está controlada e não há registro de qualquer predação à animais domésticos.

“O vídeo foi atribuído a São Miguel do Iguaçu de forma irresponsável, causando pânico e desinformação. Nosso objetivo não é simplesmente salvar as onças, mas promover a coexistência entre o homem e o animal que dividem o mesmo território”, afirma a coordenadora executiva do Projeto Onças do Iguaçu Yara Barros.

A orientação ao visualizar a presença de animais silvestres em áreas rurais é entrar em contato com os órgãos responsáveis.

 

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu